Deus não criou o homem para viver longe dEle. Entendemos isso quando olhamos para o livro de Gênesis e percebemos a ação de Deus na Criação.
Deus criou todas as coisas pela Sua palavra. Ele falou e tudo aconteceu. Mas a criação do homem foi diferente. Ele tocou a terra, Ele deu forma ao barro e Ele sopra nas narinas do homem o fôlego de vida.
Se analisarmos somente a forma como Deus dá vida ao homem, entenderemos que o relacionamento íntimo de Deus com o homem é uma proposta do próprio Deus para o homem.
Perder o privilégio dessa intimidade, não significa apenas estar distante de Deus, mas também distante de tudo aquilo que vem dEle.
No evangelho de João (15:5) Jesus disse: “Eu sou a videira, vós sois os ramos. Se alguém permanece em mim, e eu nele, esse dá muitos frutos; sem mim nada podeis fazer.”
Neste versículo, Jesus quer que entendamos que o nosso crescimento, o nosso sucesso, a nossa multiplicação, virão como resultado do nosso relacionamento íntimo com Ele. Se não estivermos nEle, se não permanecermos nEle, não receberemos o que flui dEle.
A jornada para uma busca de intimidade com Deus começou!
Crescer ou ficar estagnado, frutificar ou tornar-se estéril, depende, apenas, de você.
Beijo no coração.
Pr. Davi
Nenhum comentário:
Postar um comentário