segunda-feira, 22 de julho de 2013

VENCENDO A INCREDULIDADE – parte 01


“Falaram contra Deus dizendo: pode, acaso, Deus preparar-nos mesa no deserto?” (Salmos 78:19).

Lendo este salmo não acreditamos que quem está dizendo isto foi o povo que saiu da escravidão do Egito.

‘Acaso pode Deus preparar-nos uma mesa no deserto?’ Esta é a expressão da incredulidade.

A fé nunca diz: ‘Acaso pode Deus?’ A fé sempre diz: ‘Meu Deus é capaz…’

O Salmista claramente diz: “Eles não creram em Deus, nem confiaram na sua salvação.” (Salmos 78:22).

Às vezes percebemos uma mistura de fé e incredulidade no coração de muitos cristãos, como a que se vê presente no homem que chegou a Jesus dizendo que o seu filho estava possesso de um espírito mudo, em Marcos 9.

“Roguei aos teus discípulos que o expulsassem, mas não puderam”, disse o pai do menino a Jesus. E Jesus responde a este comentário da seguinte maneira: “Ó geração incrédula!”

A INCREDULIDADE NÃO TEM NENHUM PODER. A incredulidade não pode vencer o diabo. A incredulidade deixa, como herança no coração do homem, uma sensação de inquietude e de absoluto desconforto.

Jesus ensina algo importante a esse homem. Ele diz ao pai do menino: ‘Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê’. E o pai responde de forma surpreendente: ‘Eu creio, Senhor! ajuda a minha incredulidade’.

Ele confessa que havia fé, mas que também havia uma hesitação a respeito do poder de Deus que tomava todo o seu coração.

A FÉ NUNCA QUESTIONA O PODER DE DEUS. Se há no seu coração algum tipo de questionamento a respeito do que Deus pode fazer em sua vida, esta é a prova mais evidente de que o inimigo chamado incredulidade está instalado no seu coração.

Se você não eliminar o inimigo que conspira contra a sua fé, ele vai, seguramente, desmoralizar a sua vida.

PONHA A INCREDULIDADE PARA FORA.


Beijo no coração,

Pr. Davi.

Nenhum comentário: